Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Habilitando / Desabilitando o Firewall do Roteador

Uma dúvida constante de quem usa roteadores é na hora de mexer com o firewall do mesmo. Habilitar ou desabilitar? Sempre fica um ponto de interrogação! Antes de tudo vamos entender a função do firewall do nosso roteador. O firewall do roteador é como qualquer outro firewall, porém a sua função é monitorar as portas do roteador e evitar uma possível invasão ao mesmo. Ao contrário do que muitos imaginam, quando instalamos um firewall em nosso sistema operacional, ele não irá proteger as portas do nosso roteador, a sua função será apenas proteger as portas do nosso computador, sendo assim, se o roteador não tiver algum firewall, ele estará sujeito a invasões como por exemplo “DNS rebinding“. Ao lidar com alguns programas hacker ou até mesmo programas convencionais, que exijam uma entrada e saída de protocolos, nós precisamos desabilitar ou habilitar o firewall do nosso roteador, para que o programa possa ser executado com êxito. Obviamente o mais recomendável é deixar o Firewall habilitado por questões de segurança, mas em casos de desespero, ele pode ser desabilitado para ver se é mesmo o firewall o causador do problema com o programa.Um dos programas que mais tem problemas com os firewalls são os trojans, inclusive muitas pessoas deixaram comentários no post sobre o ProRat, perguntando como desabilitar o firewall do roteador.Cada marca de roteador mantém por padrão o firewall desabilitado ou habilitado. Para verificar o status do seu firewall e também desabilita-lo ou habilita-lo siga os passos abaixo: Obs: O menu dos roteadores variam de acordo com a marca do mesmo, porém eles seguem um padrão, sendo assim, se o processo mostrado abaixo não for igual, será bem parecido em seu roteador. O roteador que eu estou usando é da marca Edimax. 1- Entre no painel administrativo do seu roteador, para isso abra o seu navegador e digite o endereço de IP do roteador. O IP também pode variar de acordo com a marca do seu roteador, alguns são 192.168.2.1 outros são 192.168.0.1 . Caso você não saiba o IP do seu roteador consulte o manual do mesmo.

2- Digite o nome de usuário e senha do seu roteador. A senha padrão dos roteadores também varia de acordo com a marca, pode ser:
user: admin
senha: 123
user: admin
senha: admin
Caso você não saiba a senha do seu roteador, consulte o manual do mesmo.

3- No painel administrativo clique em “Firewall“.

4- Clicando em Firewall você já verá o status do firewall (habilitado ou desabilitado). Agora basta selecionar a opção desejada (habilitar ou desabilitar) e clicar em “Apply” ou “Aplicar“. Feito isso reinicie o seu firewall, para que a alteração seja realizada.

Em outros tutoriais eu mostrarei como abrir portas e fazer algumas configurações básicas em seu roteador.
Não deixem de comentar !!!

Nenhum comentário:

d
 
onde tiver www.downshacker.com.br Você coloca seu site