VLC Media Player é um tocador multimídia de código aberto e poderoso, que lê diversos formatos de áudio e vídeo (MPEG4, MPEG2, MPEG1, DivX, MP3, OGG, etc.), assim como DVDs, VCDs e vários protocolos de transmissão (streaming). Também tem a opção de ser usado como servidor para vídeos.
Player completo
Não é à toa que o VLC Player é conhecido como o player que “toca tudo”. A preocupação de seus desenvolvedores é tamanha que, além de ser compatível com diversos formatos, VLC reproduz até arquivos corrompidos. Outra vantagem é que seu código é aberto, resultando em desenvolvimentos constantes.

Recentemente o player recebeu diversas melhorias, corrigindo vários bugs e resultando em menor consumo de memória RAM. Outro destaque do VLC Player é sua compatibilidade com aceleração gráfica via hardware, permitindo que vídeos em alta definição sejam executados de maneira mais fluída.
A alta definição desembarcou de vez no VLC, agora ele também é compatível com o formato WebM. Trata-se de uma extensão gratuita para os vídeos em HD desenvolvida sob o patrocínio da Google com ótimo suporte para streaming e páginas baseadas no HTML 5. Agora ninguém precisa pagar nada para contar com a alta definição na tela do seu computador.
Interatividade
O VLC Media Player agora possui mais de mil de canais web integrados com o programa. Assim você pode assistir a um grande número de programas de TV e ouvir músicas sem precisar baixar, basta apenas carregar no próprio VLC. Este recurso contém conteúdo dos serviços Channels.com, Freebox TV, Free Music Charts, Icecast Directory e Jamendo Selections.
Para isso, basta usar o atalho Ctrl + L para exibir a lista de reprodução e então expandir a guia “Internet” para visualizar os canais disponíveis.

Além disso, a versão 1.1.5 do VLC Media Player trouxe ao programa a capacidade de reproduzir arquivos no novo formato WebM, um tipo de vídeo livre cujo desenvolvimento é patrocinado pela Google e que já recebeu apoio dos desenvolvedores dos navegadores Opera e Firefox.
Compatível com o GME
Se você é fã de video games, o VLC Media Player tem uma novidade especial para você. Ele agora é compatível com o GME (Game Music Emu), ouse já, é possível reproduzir no programa arquivos de áudio que fizeram história em consoles como Atari, Nintendinho, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Game Boy e vários outros.
Compátibilidade de vídeo:
Decodificadores: MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32) e WebM.
Legendas: DVD 6, SVCD / CVD, DVB, OGM, Matroska, Arquivos de texto (MicroDVD, SubRIP, SubViewer, SSA1-5, SAMI, Vplayer) e Vobsub.
Filtros: Desinterlaçador (Deinterlace), Cortador (Cropping), Image wall, Ajuste de imagem (Image adjust), Rotacionar/Espelhar (Rotate/Mirror), Acréscimo de Logos (Logo overlay), Ampliação (Magnification), Distorção da Imagem (Image distortion), Bluescreen e fontes RSS/Atom.
Saídas: DirectX Nativo(Native), GDI, SDL e Arte em ASCII (ASCII Art).

Correções
Na última atualização o VLC Media Player ganhou ainda correções de vários bugs que atrapalhavam o usuário, além de melhorias em algumas traduções. A lista de codecs também foi atualizada, o que faz do programa um reprodutor multimídia ainda mais completo e abrangente.
Atalhos:
Tamanho: 19,00 MBF: Tela cheia. Barra de espaço: Tocar/Paralisar. T: Mostrar posição (tempo). S: Parar. Ctrl+Q: Sair. +/-: Mais rápido/mais devagar. N/P: Próximo/Anterior. Shift + seta para a esquerda/ Shift + seta para a direita: Pulo bem pequeno. Alt + seta para a esquerda/ Alt + seta para a direita: Pulo pequeno. Ctrl + seta para a esquerda/ Ctrl + seta para a direita: Pulo médio. Ctrl + Alt + seta para a esquerda/ Ctrl + Alt + seta para a direita: Pulo longo. Ctrl + seta para cima/ Ctrl + seta para baixo: Aumenta/ diminui volume. M: Mudo. Ctrl + M: Mostra o menu do DVD. Setas esquerda/ direita/ cima/ baixo, enter: Teclas de navegação do menu de DVD.
3.278.419 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: VideoLAN Project

Nenhum comentário:
Postar um comentário